quarta-feira, 30 de abril de 2014

Minilivro "Os melhores contos de Edgar Allan Poe"

Sinopse: Coletânea dos 07 melhores contos de Allan Poe: O Gato Negro, A queda da Casa de Usher, O Corvo, O barril de amontillado,  Manuscrito encontrado  numa garrafa, Berenice, William Wilson. Mistério, Suspenso e terror é o que o leitor encontrará nesta obra com o inventor do gênero ficção policial.

Idioma: Português
Editora: Los Libros Mas Pequeños del Mundo
Autor: EDGAR ALLAN POE; COMPILADOR- ALBERTO BRICENO
Tipo de colaborador: TRADUÇÃO SILVANA COSTA SANGUINETTI; ILUSTRAÇÃO FRANCO MARTINEZ LUIS
Encadernação: CAPA DURA EM ALTO RELEVO FEITA A MÃO
Altura x Largura: 6x5
Peso: 0,042 kg
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 448
O livro já traz seu próprio marcador de paginas.
Para adquirir: Clique aqui.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

"LIVRO DESTAQUE" - ESPECIALISTA NA DIVULGAÇÃO DE LIVROS E AUTORES

clique sobre o banner e saiba mais

Steampunk: Poe

Sinopse: Steampunk: Poe apresenta o casamento entre o clima gótico dos contos e poemas do escritor clássico norte-americano, Edgar Allan Poe, e o chamado Steampunk, gênero da ficção científica e da fantasia que mescla aspectos tecnológicos do século XIX (steam = vapor), a uma certa rebelião contra a tecnologia (o punk).
Embora muitos sempre tenham achado que figuras góticas e engrenagens enferrujadas se destinavam a ser parceiros brilhantes, o resultado surpreende tanto aos admiradores do escritor, quanto do gênero.
A obra de Poe é apresentada em textos completos, com os contos macabros de horror e mistério intensificados pelas igualmente mórbidas ilustrações no estilo Steampunk.
Prepare-se, pois você pode nunca mais encarar Poe, ou o Steampunk da mesma maneira.

Editora: Id
N° de páginas: 248
Ano: 2012
Formato: 17.00 x 20.00
Traduzido por: Luciano Vieira Machado
ISBN: 9788516082581

domingo, 27 de abril de 2014

Chaveiro "O Corvo"


Você poderá encontrar no site Zazzle um bonito chaveiro com trecho do poema  "O Corvo", além da estampa da figura do pássaro. Bonito e bom para presentear fãs do Poe. Para adquirir: Clique aqui.

sábado, 26 de abril de 2014

Estatueta de Edgar Allan Poe como prêmio

rmc.library.cornell.edu
The Mystery Writers of America nomeou os seus prêmios de excelência no gênero de Edgar Allan Poe. Fundado em 1945, o prêmio "Edgar" honrava o melhor em mistério ficção, não ficção, televisão, cinema e teatro publicados ou produzidos no ano anterior. Este pequeno busto de Edgar Allan Poe era oferecido como premiação.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Jornal de 1807

Este anúncio no Diário de Boston divulga uma apresentação de Romeu e Julieta que aconteceria no Teatro de Boston, em fevereiro de 1807, dois anos antes do nascimento de Poe. O papel de "Paris" seria do pai de Poe, e uma senhora de sobrenome Usher aparece no coro.

Fonte: http://rmc.library.cornell.edu

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Única silhueta conhecida de Edgar Allan Poe

Artista Desconhecido. Silhueta de Edgar Allan Poe, assinada com as iniciais "EAP"
Esta é a única silhueta de Poe existente e um dos seus apenas doze retratos conhecidos no curto tempo de vida do autor.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Participe da nossa fanpage


FANPAGE POE'S CLUB - FÃS DE EDGAR ALLAN POE

Faça parte da nossa fanpage e fique por dentro diariamente das notícias do mundo de Edgar Allan Poe, acesse: www.facebook.com/poesclub

terça-feira, 22 de abril de 2014

Poe quando criança?


Na parte de trás desta foto está escrito a lápis "Edgar, com 10 anos", datada de 1819. Esta imagem, de origem desconhecida, foi comprada em uma venda numa propriedade da Virginia, em 1984. No final do leilão, o comprador foi abordado pela senhora idosa cujos itens estavam sendo leiloados. Ela afirmou que o retrato é de Edgar Allan Poe, quando ele tinha dez anos de idade, com uma mulher que ela chamou de "Frances".

Fonte: http://rmc.library.cornell.edu

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Vincent Price e Poe

foto: Poe Bicentennial
Price, ator que interpretou diversos personagens das histórias de Poe. Foto datada de 1977.

domingo, 20 de abril de 2014

Escrivaninha de Edgar Allan Poe

Foto: Elizabella Lemoncella
Escrivaninha onde provavelmente Edgar Allan Poe escreveu inúmeros contos.

sábado, 19 de abril de 2014

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Irmã de Edgar Allan Poe

Rosalie Poe (1810-1874), irmã de Edgar Allan Poe
Foto rara e provavelmente a única de Rosalie Poe, irmã de Edgar Allan Poe, datada de 1865-1874. A foto original pertence ao Poe Museum.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Novos bustos de Edgar Allan Poe

Photo by Bob and Mari Sheairs
Mari Sheairs tem cabeça para os negócios.

A cabeça de Edgar Allan Poe.

"Eu sempre amei Poe ", disse Mari.

A artista de Pittsgrove, que faz os bustos de Edgar Allan Poe, entrou no negócio depois de uma viagem à casa do escritor, na Filadélfia. Enquanto estavam lá, Mari e seu marido, Bob, perceberam que algo estava faltando na loja de presentes do local histórico. Não tinha bustos do escritor sendo vendidos lá.

"Eles não tinham nada parecido com isso", disse Mari, apontando para uma coleção de bustos do Poe, dos quais ela estava vendendo no Festival do Livro em Collingswood algumas semanas atrás.

E para Mari, parecia uma ideia natural. Algo que os visitantes e amantes de Poe certamente gostariam de levar para casa como recordação.

Então, ela começou a desenhar e a esculpir a cabeça de Poe no estúdio dentro de sua casa .

“Os bustos são feitos de um material mais resistente do que o gesso", disse Bob . É um material de fundição feito para produtos de brindes como os que Mari faz.

Os bustos custam $ 45 cada. O casal vende os bustos online no site Poehead.com.

Fonte: www.nj.com

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Nova miniatura de Edgar Allan Poe

Encontrei hoje no site The Bobblehead esta miniatura que eu nunca tinha visto do Edgar Allan Poe. E o preço está ótimo, apenas $ 13,97 (em promoção). Para adquirir: Clique aqui.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Que tal uma máscara do Edgar Allan Poe?

Agora você poderá ter a cara do seu autor preferido com a máscara que a Off the Wall Toys está comercializando. Esta máscara do Poe tem os cabelos desgrenhados e os olhos arregalados. É provável que ele tinha esta aparência quando acabava de acordar...(rs). Gostei. Para adquirir este souvenir por $ 21,95: Clique aqui.

domingo, 13 de abril de 2014

Filme "The Tomb of Ligeia" (1964)

Sinopse: Na Inglaterra do século XIX, Verden Fell é um viúvo que vive com seu criado e um gato preto numa grande propriedade onde estuda relíquias egípcias. Ele teme pela alma da sua falecida esposa Ligeia, que era egípcia e que teria blasfemado contra Deus ao morrer. Verden usa óculos escuros pois não suporta a luz do dia. Durante uma caçada à raposa, a impetuosa Rowena invade as ruínas da abadia onde está o túmulo de Ligeia, nas terras de Verden, e o conhece. Pouco depois os dois se casam, mas o espírito de Ligeia parece assombrar o castelo e dominar Verden, para terror de Rowena.

Elecon:

Vincent Price…Verden Fell
Elizabeth Shepherd…Rowena Trevanion/Ligeia
John Westbrook…Christopher Gough
Derek Francis…Lorde Trevanion
Oliver Johnston…Kenrick
Richard Vernon…Dr. Vivian
Frank Thornton…Peperel
Ronald Adam…Clergyman
Denis Gilmore…Mensageiro
Penelope Lee…Criada

sábado, 12 de abril de 2014

Filme "The Raven" (O Corvo - 1963)

Sinopse: O poderoso feiticeiro Dr. Erasmus Craven vive recluso em seu castelo, de luto pela morte de sua esposa Lenore há dois anos, para tristeza da filha dele Estelle. Numa noite, entra pela janela um corvo que se revela como o feiticeiro Dr. Bedlo, transformado na ave após um duelo de magia com o maligno Dr. Scarabus. Craven o ajuda a voltar ao normal e Bedlo quer retornar ao castelo de Scarabus para a revanche. O doutor Craven vai junto pois Bedlo lhe contara que vira o fantasma de Lenore no lugar. Acompanha a dupla de feiticeiros Estelle e Rexford, filho de Bedlo. No castelo de Scarabus ocorre o novo duelo de magia dele com Bedlo e depois, a luta final com Craven.

Elenco:

Vincent Price...Dr. Esramus Craven
Peter Lorre...Dr. Adolphus Bedlo
Boris Karloff...Dr. Scarabus
Jack Nicholson...Rexford Bedlo
Hazel Court...Lenore Craven
Olive Sturgess...Estelle Craven

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Trecho do conto "A queda da casa de Usher", de Edgar Allan Poe

"Observei a paisagem à minha frente: a casa simples e a simplicidade do aspecto da propriedade, as paredes frias, as janelas semelhando órbitas vazias, os poucos canteiros com ervas daninhas e alguns troncos esbranquiçados de árvores apodrecidas e senti na alma uma depressão profunda que não posso comparar a nenhuma sensação terrena senão ao que experimenta, ao despertar, o viciado em ópio: o amargo retorno à vida cotidiana, o terrível cair de um véu. Havia um frio, uma prostração, uma sensação de repugnância, uma irrecuperável aflição de pensamento que nenhum excitamento da imaginação conseguiria forçar a transformar-se em algo sublime."

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Bustos de Edgar Allan Poe

Fazendo uma pesquisa encontrei no Mercado Livre estes bustos do Edgar Allan Poe. Com o razoável valor de $ 270,00, você poderá levar um para casa. Para adquirir: Clique aqui.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Livro "Poe 200 Anos", em promoção no Extra

O livro "Poe 200 Anos", está em promoção no site do Extra, de R$ 27,00 por R$ 19,27. Confira: Clique aqui. 

Trecho do conto "O gato preto", de Edgar Allan Poe

"Não espero nem peço que se dê crédito à história sumamente extraordinária e, no entanto, bastante doméstica que vou narrar. Louco seria eu se esperasse tal coisa, tratando-se de um caso que os meus próprios sentidos se negam a aceitar. Não obstante, não estou louco e, com toda a certeza, não sonho. Mas amanhã posso morrer e, por isso, gostaria, hoje, de aliviar o meu espírito. Meu propósito imediato é apresentar ao mundo, clara e sucintamente, mas sem comentários, uma série de simples acontecimentos domésticos. Devido a suas consequências, tais acontecimento me aterrorizaram, torturaram e destruíram. No entanto, não tentarei esclarecê-los. Em mim, quase não produziram outra coisa senão horror - mas, em muitas pessoas, talvez lhes pareçam menos terríveis que grotescos. Talvez, mais tarde, haja alguma inteligência que reduza o meu fantasma a algo comum - uma inteligência mais serena, mais lógica e muito menos excitável do que a minha, que perceba, nas circunstâncias a que me refiro com terror, nada mais do que uma sucessão comum de causas e efeitos muito naturais."

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Poe na capa do disco do Beatles

Você já tinha notado que Edgar Allan Poe está lá no fundo da famosa capa do The Beatles (Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band - 1967)? Clique na imagem para ampliar.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Entrevista com David G. Forés, autor de "Delírios de amor e morte"

Entrevistei ontem "David G. Forés", autor do livro "Delírios de amor e morte", com ilustrações de Edgar Allan Poe e seus protagonistas. Um livro que precisa da colaboração dos fãs de Poe para ser publicado. Um trabalho incrível. Leia a entrevista na íntegra: Clique aqui.

Annabel Lee, por Edgar Allan Poe

It was many and many a year ago,
   In a kingdom by the sea,
That a maiden there lived whom you may know
   By the name of ANNABEL LEE;--
And this maiden she lived with no other thought
   Than to love and be loved by me.
She was a child and I was a child,
   In this kingdom by the sea,
But we loved with a love that was more than love--
   I and my Annabel Lee--
With a love that the winged seraphs of heaven
   Coveted her and me.

And this was the reason that, long ago,
   In this kingdom by the sea,
A wind blew out of a cloud by night
   Chilling my Annabel Lee;
So that her high-born kinsman came
   And bore her away from me,
To shut her up in a sepulchre
   In this kingdom by the sea.

The angels, not half so happy in Heaven,
   Went envying her and me:--
Yes! that was the reason (as all men know,
   In this kingdom by the sea)
That the wind came out of a cloud, chilling
   And killing my Annabel Lee.

But our love it was stronger by far than the love
   Of those who were older than we--
   Of many far wiser than we-
And neither the angels in Heaven above,
   Nor the demons down under the sea,
Can ever dissever my soul from the soul
   Of the beautiful Annabel Lee:--

For the moon never beams without bringing me dreams
   Of the beautiful Annabel Lee;
And the stars never rise but I see the bright eyes
   Of the beautiful Annabel Lee;
And so, all the night-tide, I lie down by the side
Of my darling, my darling, my life and my bride,
   In her sepulchre there by the sea--
   In her tomb by the side of the sea.

-- THE END --