sábado, 31 de janeiro de 2015

Poe e George Lippard

George Lippard era escritor e foi um dos amigos de Edgar Allan Poe. Ele descreveu a última vez em que viu Poe, apenas alguns meses antes da morte do poeta, quando ele estava claramente sentindo-se cansado do mundo.
Segundo Lippard:
 "Conversamos sobre o tempo em que nos conhecemos, em sua casa tranquila em Seventh Street, Philadelphia, em quando ele estava feliz pela presença de sua esposa - uma mulher pura e bela. Ele também falou de seu último livro de poema em prosa, e falou muito de projetos para o futuro."
Lippard descreveu seu falecido amigo doente na mente e no corpo, um homem que precisava desesperadamente de dinheiro, ainda disse que Poe havia enriquecido editores, mas que implorava pelo pão de cada dia.

Ele continuou: "Um dia, chegaram notícias de que Poe estava morto. De repente, o mundo descobriu sua grandeza. Vendedores ambulantes literários que tinha mentido sobre ele, livreiros que o deixaram morrer de fome, senhores da literatura, que tinham visto ele andar pelas ruas quentes da Filadélfia, sem comida ou abrigo, todos estes abriram suas comportas do elogio, mas ninguém fez nada, nenhum esforço para salvá-lo quando o viram na sarjeta."

Fonte: http://worldofpoe.blogspot.com.br/2011/10/joke-of-thing-poe-and-george-lippard.html 

Um comentário: